Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2 Na folia ! Aprenda a fazer uma make para o carnaval !

Estamos quase entrando em clima de carnaval, então, já que o assunto é esse, vou ensinar a vocês a fazerem uma make estilo carnaval ! Uma make festiva, que não pode ser usada no dia-dia, só nessa festa comemorativa ! Ela é diferente e na moda ao mesmo tempo. Vamos aprender?



O primeiro passo para fazer uma maquiagem artística é, antes de tudo, passar o protetor solar, pois nesta época costuma fazer muito calor, e estar protegida é o mais importante.
Para começar, procure um desenho que goste ou desenhe algo em um papel, para servir de esboço. Depois, pegue um lápis de escrever com a ponta redondinha (não pode estar muito apontada para não machucar), molhe um pouco o grafite e faça um rascunho do desenho no seu rosto.
Para colorir o desenho, use um pincel bem fino e compre tinta específica para pintura no rosto, ou pegue sombras de olho compactas e umedeça com o pincel levemente molhado. Aí, é só pintar como achar mais bonito e com suas cores favoritas.
Os brilhinhos podem ser comprados em lojas de cosméticos, ou use lantejoulas normalmente vendidas em papelarias. Para grudá-las na pele, use cola de cílios postiços, nada de se aventurar e usar colas comuns, como as que você leva para a escola, ou daquelas que suuupergrudam qualquer coisa, pois você pode machucar sua pele.
Quando chegar em casa, lave o rosto com sabonete e tire a maquiagem com um algodão e demaquilante. E pronto, é só renovar as forças para brincar de novo no dia seguinte!
No carnaval, troque o cabelo solto por um penteado preso, para não sentir calor e nem deixar os fios atrapalharem na hora de se divertir e dançar. Aposte em tranças ou coques, como na foto, com as pontas soltas e pintadas com spray colorido, que sai com água.

Curtam bastaante esse carnaval cheio de alegria que está por vir !
Beeeeijos =*
                                      @denia_carvalho

2 comentários:

  1. adorei, as dicas

    talvez eu faça essa make no carnaval...kk

    xoxo yasmin

    ResponderExcluir
  2. Tbm nao sei se usaria, mas ela é realmente linda ! Tem muitas meninas que gostam desse estilo, por isso, optei por fazer essa matéria!
    Bjocas, Denia ♥

    ResponderExcluir