segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

0 Boca perfeita

Xô, lábios ressecados e batom que sai em um segundo! Se liga nas nossas dicas e arrase com uma boca ma-ra e bem cuidada!

          Sabe quando você quer usar aquele batom lindo, mas não pode porque sua boca está  ressecada? Você sabe que se insistir e aplicar o batom, ela vai ficar "uó", cheia de peles (células mortas) que vão chamar mais atenção do que a própria cor do make. Mas, em compensação, se você não usar seu batom novo, vai ficar triste, não é verdade?! Então calma, tudo isso tem solução! Os lábios ficam ressecados por causa da baixa umidade do ar, ou por você ficar muito tempo exposta ao sol, por beber poucos líquidos e por causa daquela velha mania de passar a língua nos lábios. E para prevenir, nada melhor que andar com um protetor labial ou uma boa manteiga de cacau na bolsa, beber bastante água (porque a hidratação começa de dentro para fora) e fazer esfoliação pelo menos duas vezes por semana na boca.

OLHA A DICA: aposte na mistura caseira de mel e açúcar refinado, faça movimentos delicados nos lábios e depois lave com água fria.
A hidratação diária dos lábios é muito importante para manter o aspecto saudável da boca. Ela permite que você use sem neuras seu batom favorito e até evita cortes, dor na região ou problemas de saúde. Então, se jogue em cremes específicos para a boca ou os já citados manteiga de karitê, gloss ou batons que contenham filtro solar e hidratantes.


LEMBRANDO QUE: pode parecer frescura, mas experimente usar batons hidratantes pelo menos uma vez por dia, você vai sentir a diferença e ganhar de presente lábios lisinhos e macios! Se você sonha em ter lábios grandes e bonitos, tipo os da atriz Angelina Jolie, abuse das cores de batom mais claras e bastante gloss. Mas se esse não é o seu caso, é fácil reverter a situação: para a boca parecer menor, dê preferência às cores mais escuras e nunca avance a linha dos lábios!

PRA SABER: se quiser fazer o batom durar mais, sem ficar retocando toda hora, vale usar uma fórmula que parece mágica: base na boca + pó + lápis para contornar os lábios + batom aplicado com pincel. Acredite, isso ajuda a segurar a cor!

                                                 Beijooos,   Denia

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário